Thursday, December 29, 2016

Dicas Para Windows 10

Ativar o Cortana

O assistente inteligente Cortana é um dos pontos fortes do Windows 10. O Cortana fornece sugestões, ideias, memórias e muito mais. Esta funcionalidade utiliza dados de localização, contatos, entradas vocais, informações a partir de e-mails, navegador e histórico de pesquisas, entre outros dados, para conhecer o usuário e, assim, poder fornecer informações personalizadas. Para ativar o Cortana, você deve clicar com o botão direito do mouse na barra de pesquisa que fica na barra de tarefas, e clicar no botão em forma de engrenagem.


Desativar o acesso rápido do explorador dos arquivos

A Microsoft implantou um acesso rápido no navegador de arquivos para que os arquivos e as pastas se tornem favoritos e sejam encontrados com facilidade. Mas, se você quiser, você pode desativar este acesso rápido. Para fazê-lo, abra o explorador de arquivos, selecione o acesso rápido, clique na aba Exibir e, nas opções gerais, abra o Explorador de arquivos na guia Este PC. Em seguida, confirme clicando no OK

A janela do prompt de comando

A janela do prompt de comando ganhou mudanças significativas no Windows 10. Agora, é possível usar o Copiar/Colar a partir de um texto, como em outra janela (ctrl+c / ctrl+v). Além disso, o prompt de comando se encarrega da quebra de linha simplificando muito este recurso. Esses novos recursos não são ativados automaticamente. Para habilitá-los, vá na janela do prompt de comando, abra o menu Propriedades e na aba Experimental, você verá aparecer uma lista de funções a serem ativadas (ou não), usando as caixas de seleção. 

Gerenciar um reinício após uma atualização

Com o Windows 10, não haverá mais interrupções causadas pelas reinicializações intempestivas para atualizações que você iniciou em segundo plano. Agora, você poderá programar o reinício do seu sistema. Para isso, clique em Iniciar > Configurações > Atualizações e recuperação. Quando a janela do Windows Update estiver aberta, clique em Opções avançadas e selecione Avise-me para agendar uma reinicialização, em vez de Automática

Compartilhar as atualizações em sua própria rede

Com o Windows 10, suas atualizações podem ser baixadas pela Internet ou obtidas a partir de outros computadores em sua rede privada. Este recurso desafoga a conexão Internet e garante uma distribuição mais rápida das atualizações. No entanto, pode ser necessário ativar este recurso. Se este for o caso, clique em Iniciar > Configurações Atualizações e Segurança. Em seguida, clique em Windows Update e, nas Opções avançadas, selecione o modo de distribuição das atualizações. Em seguida, ative as Atualizações de vários locais e, para terminar, selecione PC na minha rede local

Ambientes de trabalho virtuais

Os desktops virtuais no Windows 10 podem ser divididos em seções que você poderá alternar em sua tela. Os usuários podem passar de um computador para outro, usando o botão de Exibir, à direita da barra de pesquisa, na barra de tarefas. Para obter mais atalhos de teclado faça as seguintes combinações: 
Windows + Ctrl + Seta esquerdaComputador anterior
Windows + Ctrl + Seta direitaComputador seguinte
Windows + Ctrl + DNovo computador
Windows + Ctrl + F4Desligar o computador
Windows + TabPainel de controle

Desativar a otimização automática de suas fotos

O novo aplicativo Fotos otimiza, automaticamente, as fotos quando você as salva. Se você acha que a função de correção automática é redundante, você pode desativá-la. Abra as propriedades do aplicativo (engrenagem, na parte inferior esquerda), selecione AutoCorreção e clique em Offpara desativar a otimização automática das fotos. 

Baixe um mapa para uso offline

Os aplicativos do Windows 10 também armazenam dados de mapas offline. Isso é muito útil se você não tiver acesso à internet. Para habilitar esse recurso, vá em Iniciar > Configurações > Sistema > Mapas Offline. Abra a guia Baixar mapas (o "+") e escolha o continente e o país desejado. Você pode baixar tantos Mapas quanto quiser, basta repetir a operação. Quando o download acabar, você poderá acessá-lo pelo aplicativo Maps offline. 

Gerenciar a barra de tarefas

O Cortana e os computadores virtuais são os dois novos recursos mais importantes do Windows 10. No entanto, eles ocupam muito espaço na barra de tarefas. Se você quiser economizar espaço, você pode removê-los da barra de tarefas. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse em uma área vazia da barra de tarefas, desmarcar a opção Bloquear a barra de tarefas e fazer a seleção das ferramentas que você quer ver aparecer na barra de tarefas.
Share:

0 comments:

Post a Comment

Powered by Blogger.